Com a paralisação dos policias militares na Bahia, moradores vivem momentos de muito medo e insegurança. Mas, para o governador do estado, Rui Costa- PT, tudo está na mais perfeita ordem, a ponto de não sentar para dialogar com os policias e ainda se ausenta do Estado. Rui decidiu ir ao Vaticano em Roma, acompanhar a Canonização de Irmã Dulce.
O governador, desistiu de embarcar na última quarta-feira 9, chegou a adiar a viagem em função da greve da Polícia Militar na Bahia, mas achando que a situação está sobre controle, decidiu viajar na noite de sexta-feira 11.
Rui deixa a ‘batata quente’ nas mãos do vice-governador João Leão, que terá de lidar com o movimento paredista Segurança por Segurança da Policia Militar e outras ameaças de paralelização, como: dos transportes públicos, Policia Civil e Agentes Penitenciários, onde lideres já começam a se movimentar na avaliação dos efeitos da paralisação dos PMs e podem embarcar também no mesmo destino do movimento liderado pelo deputado estadual Soldado Prisco.