O deputado estadual Pastor Tom- PSL, pede que apuração e punição severa para os servidores do DETRAN envolvidos em fraudes na Bahia. O deputado se refere ao caso da operação denominada “Freio de Arrumação” que foi deflagrada na ultima quinta-feira (12), resultado da investigação do Ministério Público na Bahia.
Um servidor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi preso temporariamente na Operação Freio de Arrumação, ele que atuava no posto do Detran no Auto Shopping Salvador, na função de acessar o sistema e validar os documentos todos de transferência, de vistoria, de CNH, tinha acesso central de registro. Além dele, outros servidores do Detran-BA são investigados. Ao todo, a ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão na Bahia.
“A população da Bahia cobra apuração rígida da fraude descoberta pela Policia Federal e o Ministério Publico, que envolve servidores do DETRAN. Exigimos apuração célere em todas a unidades do Estado e a demissão sumária dos culpados”, cobrou o deputado.