A centenária Guarda Municipal de Feira de Santana, aos 126 anos de existência, leva todo seu brilho e encanto para a avenida no desfile de sete de setembro. A briosa corporação municipal de segurança, apresentou todo seu efetivo e levou para a avenida a primeira turma da Guarda Mirim.
Guardas municipais levam brilho ao desfile de sete de setembro de 2019 em Feira de Santana. Mais uma vez foi destaque na avenida Presidente Dultra no desfile cívico da Independência do Brasil.
Seguindo os passos dos guardas municipais, os alunos da Escola da Guarda Municipal, os guardas mirins recém-formados desfilaram e arrancaram aplausos por sua beleza, unidade e conformidade nos passos e o brilho nos olhos dos alunos, encantaram o público e as autoridades.
A Guarda de Feira de Santana desfilou com suas modalidades, Moto-patrulha, VTR (viaturas), video-monitoramento (micro-ônibus), Pelotão PETO, Brigada de Emergência e o Pelotão da Guarda Ambiental.
O comando da Guarda é representado pelo GM Antonio Élio, a sub-comandante GM Cássia Dias, corregedor Rogério Alves, o diretor do Centro de Formação da Guarda Mirim, o ex-comandante da GM, Inspetor GM Ailton Almeida.
A sociedade já está acostumada e aguarda ansiosa o desfile da Guarda Municipal, que se apresenta logo após a abertura do desfile pela força de segurança nacional, Exército Brasileiro, Policia Rodoviária Federal e do Estado, Polícia Militar e Bombeiros Militar.
A corporação de segurança municipal representada pela Aguarda, tem sido uma das atrações mais esperadas pelo púbico que corresponde com gritos de incentivos e muito aplausos.
Os Guardas são subordinados a Secretaria de Prevenção a Violência- SEPREV, que tem como secretário, Denilton Brito, e conta com o apoio técnico do secretario de desenvolvimento social, Pablo Alberto, sobre o comendo geral do prefeito Colbert Marins da Silva-MDB.
Os guardas municipais desfilaram com muita emoção, após receberem ainda na concentração a visita do garoto fardado de Guarda Municipal, filho do Sub-Inspetor GM Valter Barbosa, recém falecido. O ato heroico da mãe do garoto deu um gás a mais a corporação, que desfilaram com o garoto levantando uma energia positiva na avenida, prestando homenagem ao colega (in memorian) que sempre desfilou.