O deputado estadual Targino Machado (DEM) rebateu as declarações do parlamentar Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sobre a eleição em Camamu neste domingo (1º). Ao comemorar a vitória do aliado, Rosemberg provocou o prefeito ACM Neto (DEM) e afirmou que é o governador Rui Costa (PT) quem tem prestígio no município.
“Será que Rosemberg está comemorando fato de sua candidata, a ex-prefeita Ioná Queiroz (PT), ter sido declarada ficha suja?”, questionou Targino, antes de complementar: “Rosemberg se comporta como torcedor de time em má fase, quando a única alegria é a derrota do rival”.
“Aparentemente, o líder Rosemberg tem passado muito tempo em seu gabinete ou na governadoria e não sabe bem o que acontece na Bahia. Há uma crescente insatisfação contra Rui, seja por conta da situação caótica da saúde, da educação e da segurança, seja por conta das más condições das estradas ou por atrasar por meses o pagamento de convênios com prefeitos”, afirma o líder da bancada de oposição.
Targino vê a provocação de Rosemberg a ACM Neto como cortina de fumaça (veja aqui). “Neto tem feito uma gestão história em Salvador, seja pelos investimentos, pela criatividade ou pela gestão financeira. E outra: fico feliz por Neto, como presidente nacional do partido, tenha ido a Camamu para o palanque do adversário (Luizinho Luz, do DEM). Preocupado eu ficaria se ele tivesse subido no palanque de ficha suja”, ressalta.
Bahia Noticias