A diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, faz apelo ao Governo do Estado, para que possa transferir duas crianças recém-nascidas no Hospital Inácia Pinto (Hospital da Mulher), para o Hospital Estadual da Criança, na tentativa de salvar duas RNs. Segundo a diretora, as crianças são portadoras de Enterocolite e necessitam urgentemente de tratamento de alta complexidade e para isso, necessitam de serem transferidas para o Hospital Estadual da Criança.
Enterocolite necrosante é uma inflamação intestinal em que porções do intestino sofrem necrose (morte das células) e geralmente ocorre em recém-nascidos prematuros (90% dos casos). Os dois RNs, Ana Paula e Gabrielli, estão desde a ultima quinta-feira 22, na espera de serem transferidos para que tenham uma chance de sobreviver. Relatórios já encontram-se na na tela da central de regulação estadual.
“Venho através desta pedir ao Governo do Estado a transferência de dois Recém Nascidos que nasceram prematuros no Hospital da Mulher em Feira de Santana e estão desde quinta-feira 22, aguardando regulação para uma unidade de alta complexidade para cirurgia pediátrica. O HEC não aceitou a transferência e até o momento não conseguimos a regulação, os dois com Enterocolite”, Gilbert Lucas.