A muito que os servidores públicos municipais de Feira de Santana, vem pedindo socorro, estão morrendo nas filas das UPAs, Polioclínicas, Hospitais e sobretudo na Regulação, por falta de um plano de saúde. Na segunda maior cidade do estado, servidores morrem por falta de um plano de saúde.
Na capital baiana, o prefeito de Salvador ACM Neto- DEM, assinou um aditivo do contrato com a operadora Hapvida, em 2018, que já presta serviços médicos e hospitalares ao funcionalismo municipal, que passa a alcança cerca de 1,2 mil pessoas. Com isso, trabalhadores da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Empresa Salvador Turismo (Saltur) terão acesso ao plano de saúde no mesmo tratamento dado aos servidores em geral.
“Tenho orgulho de ter sido o prefeito que instituiu plano de saúde na administração de Salvador. Sabemos que nos dias de hoje, com as dificuldades econômicas do país, esse é um benefício que pode fazer a diferença”, frisou ACM Neto.
Outro beneficio que o prefeito da capital efetuou e que a gestão de Feira de Santana, também pode fazer, é a instituição do auxilio fardamento dos guardas civis municipais e agentes de trânsito. O auxílio é concedido aos servidores em dinheiro (no contracheque). Com isso, a Prefeitura não precisará mais recorrer a licitações para providenciar e distribuir os uniformes.
“Sempre houve um apelo muito grande da Guarda Civil e da Transalvador, dois dos principais beneficiados. É muito importante para atividade que eles desempenham, pois o fardamento é o símbolo maior daquela atividade. Ter nossa equipe bem fardada é sinal que estamos reforçando e valorizando o trabalho de cada uma dessas instituições na nossa cidade”, disse ACM Neto.
Em Feira de Santana, guardas municipais estão morrendo por falta de plano de saúde e os que ficam, trabalham com fardas velhas e autoestima em baixa. É chegada a hora, o prefeito pode mudar essa historia e devolver ao servidor da Guarda Municipal, a alegria de trabalhar e servir ao povo feirense, garantindo a tranquilidade através do plano de saúde e a honra de servir ao município ao menos bem fardados.