Em discurso na manhã desta quarta-feira 14, na Câmara Municipal a vereadora Gerusa Sampaio foi porta voz de uma boa notícia para a sociedade feirense. Gerusa que tinha feito um reclame sobre a falta do profissional de assistência social para dá suporte após o atendimento realizado na Delegacia da Mulher- DEAM, às vitimas de violência. Haverá na SEDESO-Secretaria de desenvolvimento Social, uma assistente social de plantão, para dá continuidade ao trabalho realizado na delegacia.
Gerusa disse que a informação foi passada pelo secretario municipal de desenvolvimento social, Pablo Roberto. “Levantei a questão aqui no dia de ontem e quero agradecer ao secretario Pablo Roberto, que nos deu uma resposta rápida para o problema e vai disponibilizar uma profissional de assistência social em regime de plantão para ajudar as mulheres vitimas de violência e que vão a delegacia”, disse Gerusa, alertando que as vitimas são bem atendidas, mas, porém, após o atendimento na referida unidade de segurança não tem uma profissional adequada para dá a assistência devida.
A vereadora ainda sitou como exemplo, a sua assessora Cristiana Brito, que foi vitima de violência domestica e que hoje superou o trauma pela ajuda de profissionais e atualmente tem uma vida ativa e independente, ” Cris Brito é um exemplo de superação, o exemplo dela encoraja outras mulheres, a reação dela vale mais que qualquer palavra que diga aqui”, ressaltou Gerusa.