Guardas municipais, servidores da Defesa Civil e bombeiros civis participaram, nesta quarta-feira, 24, da terceira etapa do FormarSeprev, que tem como objetivo embasá-los de conhecimentos no trato das demandas legais relacionadas ao meio-ambiente.
A inciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho é realizada em conjunto pela Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável) e a Seprev.
Em Feira de Santana 12 prepostos formam a guarda ambiental. O facilitador desta etapa, realizada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, foi o sargento PM Márcio Batista.
“Os guardas recebem novos conhecimentos e orientados de como agir de acordo com o que prevê a lei e em sintonia com órgãos ambientais”, afirmou o facilitador, que é mestrando neste setor na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).
Para ele, os problemas ambientais não serão resolvidos apenas com a aplicação de multas, por mais pesadas que sejam. “A mudança passa obrigatoriamente pela educação das crianças, para torna-las cidadãos conscientes”.
A formação continuada, diz Antônio José, da Defesa Civil, embasa os prepostos com informações úteis que serão usadas durante a realização dos seus trabalhos. As etapas serão bimensais, até o final do ano.
Secom