São 24 horas ininterruptas de fiscalização através de um novo conceito de segurança. Assim pode ser definida a Central de Comunicação Integrada da Guarda Municipal de Feira de Santana (CCI). No local são monitoradas as principais regiões da cidade através das câmeras instaladas em pontos principais do município, controle de frequência de rádio e comunicação interna por linha direta de telefone institucional. A CCI é equipada com monitores com capacidade de captação de imagem fornecida pela Central de Vídeo Monitoramento, radio comunicador, telefones, móvel e fixo.
A CCI – Central de comunicação integrada da guarda municipal tem como objetivo de receber todas as solicitações de outras centrais das secretarias municipais, escolas municipais, postos de saúde, policlínicas, SAMU e postos de serviços da Guarda. Após o recebimentos das chamadas, as demandas são encaminhadas em tempo real para averiguação, ação e solução através do apoio do agrupamento das viaturas e moto-patrulhas.
No ato de atendimento das chamas, um protocolo é aberto e fechado com relatório após a resolução com as informações passadas pelo comandante da guarnição (viaturas ou motos) Guarda Municipal. A CCI também dar apoio a empresa de segurança eletrônica dos prédios públicos (vipsel), quando os alarmes são disparados no turno da noite ou aos finais de semana para registros de controle de ocorrência de disparos. No caso de qualquer intercorrência em postos de serviços da Guarda envolvendo as demandas do plantão como: substituição de preposto no posto de serviço (casos diversos) ou apoio de guarnição a casos necessários para condução e apresentação de indivíduos.
A central é ligada diretamente ao comando geral da Guarda, que engloba o comandante Antonio Hélio Santos e a sub-comandante Cassia Dias de Jesus Santos, as ações são operadas pelos GMs Emília Lima, Sueli Dias, Jussara Alves e Edmundo Paixão. A CCI foi idealizada na gestão do secretario Pablo Roberto e do Prefeito Colbert Martins.