Publicidade
Publicidade

Um Comendador Cultural no comando da Secretaria de Cultura de Feira de Santana

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Comandador Girlanio Guirra

Ha muito que se tem feito arranjos nas pastas técnicas no governo de Feira de Santana, durante todo esse tempo,  o povo tem aplaudido e elogiado por pequenos acertos e  até tem vergonha de criticar os erros por entender que a critica em determinado momento não vai surtir efeito ou até atrapalhar, mas, o certo é que a sociedade fica torcendo para que dê certo e que na maioria não tem dado e recomeça tudo de novo numa esperança sem fim de que determinada área do governo saia tudo a contento. 

Diante da atual situação vivida pelos brasileiros, é possível afirmar que é chegada a hora exata de se investir no técnico, no profissional com competência e capacidade técnica para desempenhar um papel fundamental na sociedade e sobre-tudo no serviço público.

Tomando como base a Secretaria de Cultura do Município e aí pode se estender a outras pastas técnicas, mas, avaliemos  essa especificamente. já vimos passar pelo comando dela, advogados, professor, politico e agora um jornalista, nada contra os que passaram ou ainda ao que está no cargo, aliás tem acertado em algumas coisas e que tem merecido aplausos por elas. O jornalista Edson tem feito bom trabalho, mas, ainda lhe falta o traquejo e a experiência na área cultural, afinal, está na hora de parar de escalar médico para bater pênalti em uma partida de futebol ao invés de chamar um jogador capacitado para faze-lo .

Então, a hora é chegada do atual governo ou nos outros vindouros, seja lá qual for o chefe, Colbert Martins, Targino Machado, Fernando Torres,  Zé Neto, Carlos Geilson, justiniano França, Pablo Roberto, Dayane Pimentel, Pastor Tom e ou Jhonatas Monteiro, só ha um nome a ser indicado na atualidade que contempla a sociedade civil e artística  por ter profundo conhecimento na área cultural, é o do Jornalista Comendador  Cultural Girlanio Guirra.

Guirra domina a cultura de ponta a ponta, desde os grandes eventos  (Carnaval e Micareta, São joão, Natal) aos considerados menores mas não menos  importantes que os grandes, Teatro, Shows, Radio e Tv, Cinema, vaquejadas, festa de reis e festas de lagos dentro e fora da agenda oficial da Prefeitura.

Quem nessa cidade tem mais conhecimento que Girlanio na área cultural tal qual foi reconhecido pelo ex-prefeito José Ronaldo e o atual presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro, que junto com os demais  edis reconheceram a sua capacidade e lhe outorgaram o titulo de Comendador através da Comenda Maria Quitéria? Ele é hoje disparado o nome mais capacitado para assumir a pasta de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Santana em qualquer governo.

 

Compartilhe este artigo