Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Zé Filé (PROS) fez a defesa do deputado Targino Machado das acusações do vereador Marcos Lima (Patriota) e teceu críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Quero fazer a defesa do deputado Targino Machado. Ao contrário do que o líder falou, o ex-prefeito tirou votos de Targino, sempre atrapalhou a eleição dele, tirando o que podia. Os 40 mil votos que Targino teve foi de trabalho. Quem pensa que fechando a clínica dele o prejudicou está engando; prejudicou as pessoas que lá eram atendidas. Quem fala de Targino é porque tem algo pessoal contra ele”, defendeu.
E continuou tecendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Esse presidente que aí está não quer que o pobre faça uma faculdade. Quer que o povo compre armas e não material escolar. Foi cortado 30% do orçamento da Educação e ainda tem quem defenda isso. Governo tem que investir em educação, saúde e segurança, mas ele quer passar a responsabilidade de defesa para o povo: cada um compra sua arma. Ele está liberando armas para quem pode comprar e não quer investir na segurança”, criticou.
Para finalizar, Zé Filé disse não entender como pessoas fazem a defesa do Presidente da República. “Como se defende um Governo que não investe em segurança? Que não compra vacinas? O povo votou nele pensando que seria bom, mas ele é a tristeza de todos nós. Eu não votei nele, mas torci para que ele fosse bom e consertasse nosso país e peço a Deus que ele tenha controle, pois está perdido”, findou.
Ascom