O Caos chegou na cidade de Anguera através de uma desastrosa administração publica, foi o que denunciou o vereador Felipe Vieira do Podemos, na sessão ordinária da ultima quinta-feira 9, no plenário da Câmara Municipal.
O vereador discorreu durante sua fala, que ocorreu um acidente de moto que vitimou um funcionário publico de nome Arilson, mais conhecido por Pinto, e ao acionarem o serviço de saúde da cidade, não havia uma ambulância para socorrer o funcionário que agonizava no chão”, denunciou Felipe, afirmando que a situação foi tão grave que um policial foi que pegou a chave a ambulância e prestou socorro.
O edil ainda alertou que vários serviços de saúde foram suspensos em outubro de 2018, já se passaram sete meses que a Prefeitura tem deixado de prestar atendimento em diversas modalidades de exames e procedimentos em saúde, “não justifica, a Prefeitura não consegue prestar serviços básicos como exames de laboratório, ultrassom e hemograma, não se consegue no município fazer um simples exame de sangue, isso tem prejudicado as mulheres gravidas, os hipertensos e diabéticos que precisam de acompanhamento e não estão tendo”, denunciou.
Felipe lembrou que já se passaram quatro meses do ano (2019) e que a população ainda não teve uma consulta com cardiologista. “Mal tem um ginecologista, ainda não se teve uma consulta com um cardiologista, estamos a três anos de atraso, a medicação leva de três a quatro meses para chegar no município e quando chega é insuficiente’, disse o parlamentar alertando que não é por falta de dinheiro, mas, que o problema é má administração, “estou de posse do extrato dos recursos do município, Anguera recebeu no mês de Abril R$ 1.762.000,00, no acumulativo de Janeiro a Abril, a Prefeitura já arrecadou quase 10 Milhões de Reais. Não justifica a população ficar sem fazer um hemograma que custa de dez a doze reais”, alertou ele.
É a falta de compromisso e gestão pública, disse Vieira ao chamar atenção que o alcaide que quer enganar o povo com festa, ” será que o prefeito acha que vai enganar o povo com festa? Acho bom que se faça boas festas, eu gosto! mas, é preciso fazer festa com os pés no chão, não se pode passar o ano todo maltratando a população e ao chegar nas datas festivas fazer boas festas, a saúde precisa ser oferecida de qualidade”, afirma Felipe.
Acompanhe a denuncia na integra.