“Atentamente, nós da Comissão de Saúde desta Casa e eu, no papel de presidente, creio que estamos fazendo nossa parte. Estamos visitando as unidades de saúde na cidade e semana passada convidei a Comissão para ir ao HGCA e fui com o vereador Alberto Nery conversar com Pitangueira para saber sobre o conflito entre médicos. Acredito que é a direção do hospital quem deve resolver, não podemos nos envolver em todas os conflitos que acontecem lá. A vereadora Neinha precisa entender que não podemos medir todos os conflitos que ocorrem dentro do HGCA”, pontuou mostrando posicionamento divergente ao da colega em assuntos relacionados à saúde.

E continuou. “Ontem estivemos com Gilbert Lucas e quero parabenizá-la pelo trabalho realizado na Fundação Hospitalar. Eu e Luiz da Feira fomos e tenho em mãos um relatório. Quero dizer que o Hospital da Mulher não atende apenas às parturientes da cidade, mas de toda a região. Antes, tínhamos o HGCA, a Materday, a Casa de Saúde Santana e o Dom Pedro para realizar os partos e hoje só temos o Hospital da Mulher. Ele é o único que atende porta aberta. O Hospital está sendo ampliado com recursos próprios, mas precisamos que os prefeitos das cidades vizinhas invistam na saúde”, sugeriu.

Para finalizar, o edil voltou a parabenizar Gilbert Lucas e lembrou que está tentando instituir uma Casa de Parto em Humildes. “Quero parabenizar Gilbert Lucas pelo seu trabalho e convido a imprensa para visitar aquela unidade. Peço ao prefeito que nos ajude na instalação de uma Casa de Parto em Humildes. Estou tentando levar isso para o distrito, pois nossas mulheres precisam”, disse.

Ascom