Publicidade
Publicidade

Vereador Roberto Tourinho aguarda posição do Procon diante de cobrança da Embasa

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) relatou que esteve no Procon para tratar da cobrança indevida que a Embasa está fazendo para com os moradores do Aviário I e II e Alto do Papagaio, adimplentes do pagamento da prestação de serviço.

“Na última quarta-feira fui recebido pelo diretor do Procon, Ícaro Ivvin, acompanhado de moradores dos residenciais Aviário I e II e do Alto do Papagaio. Fomos lá tratar sobre a cobrança indevida, o rateio que a Embasa está fazendo com eles. Há moradores que fizeram gato e a Embasa, para não deixar de receber, rateou os custos nas contas dos moradores que pagam suas contas”, relatou Tourinho.

E continuou. “ A TV Subaé fez uma longa matéria tratando do assunto e de outros residenciais que já trouxe nesta Casa. Quero agradecer a acolhimento no Procon e entregamos ao diretor uma grande quantidade de contas de água. Contas de quase R$ 300, onde as pessoas não têm condições de pagar e não são obrigados a pagar. Esse valor é inaceitável e foge à realidade daqueles moradores. O Procon fez contato com a Embasa e estamos aguardando uma resposta’, disse.

Segundo Tourinho, a Embasa se baseou em uma resolução da agência reguladora para realizar a cobrança. “O Procon vai analisar a constitucionalidade dessa resolução e identificar as providências que podem ser adotadas. Ainda hoje vou fazer contato com o doutor Ícaro para saber quais providências serão adotadas”, garantiu.

Ascom

Compartilhe este artigo