Publicidade
Publicidade

Ipecaetá: Prefeita Sueder Silva distribui 8 mil quilos de peixes para os pobres

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

A Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta-feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa. Neste dia, os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo. Trata-se de um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos católicos  celebram a ressurreição de Cristo.

Em vários municípios, os prefeitos estimulam a tradição da distribuição dos peixes aos pobres. Mas, em Ipecaetá, o ex-prefeito tinha apagado essa tradição religiosa católica que na sexta santa, eles não comem carne, mas, para muitas das famílias, passavam em branco por não ter condição de comprar o peixe.

Mas, felizmente Sueder Silva e Ademir de Betinho, foram eleitos e desde que assiram, que a tradição voltou no município e a população carente voltou a sorrir. Esse ano (2019), a prefeita Sueder  juntamente com o ex-prefeito Ailton Silva, distribuíram oito mil quilos de peixes para quatro mil famílias carentes.

Foi uma das promessas de campanha de Sueder, caso fosse eleita prefeita, os peixes voltariam a ser distribuídos aos pobres da cidade e desde 2017 que voltou a distribuir.

Compartilhe este artigo