Publicidade
Publicidade

Silverio Silva: José Raimundo se sente abatido após condenação

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O professor,  ex-prefeito e ex-secretario do município de Feira de Santana, José Pereira de Azevedo, esteve no programa Silverio Silva, na rádio Sociedade News, neste domingo 14. José Raimundo foi condenado a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana, a Justiça Federal  por improbidade administrativa, juntamente com o ex-prefeito Tarcizio Pimenta. Eles são acusados de prejuízo ao erário no valor de R$ 1.709.675,00 de recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a ação, José Raimundo Azevedo, na época  secretário Municipal de Educação, autorizado pelo ex-prefeito Tarcizio Pimenta, abriu em 2011 procedimento licitatório para a aquisição de kits escolares no valor estimado de R$ 2.784.970,00. Na realização do pregão, que teve a empresa Brasilpama como vencedora, o MPF apontou diversas ilegalidades que contrariam a Lei de Licitações (Lei nº 8666/93) e a jurisprudência do Tribunal de Contas da União.

Visivelmente abatido e com problemas de saúde, o ex-prefeito revelou que teve duas grandes decepções na vida que lhe abateram, primeiro foi a morte do seu filho de 31 anos e essa condenação da justiça federal,  “um baque desse abala qualquer um ser, mancha 50 anos de historia de vida pública e de honestidade. Fui incluído inocentemente nesse processo, estive com a promotora e coloquei por escrito a quebra de meu sigilo telefônico e bancário, qualquer pessoa pode acessar o site do TCU e ver o acordon do tribunal de contas e ver que não sita meu nome e não sabemos porque e baseado em que a promotora federal incluiu nosso nome”, disse José Raimundo. O professor foi condenado  e ainda foi multado em 150 mil reais e recorreu da condenação.

Compartilhe este artigo