O ativista político, Erivaldo Cabaceira, protocolou requerimento de desfiliação partidário junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, pedindo desfiliação do PSB – Partido Socialista Brasileiro, e justificando sua saída, pela inexistência do partido em Feira de Santana e pela líder do partido a Deputada Federal Lidice da Mata, estar sendo investigada pela Operação lava Jato.
Cabaceira, informou a nossa redação, que participou de forma desastrosa nas eleições de 2016, e diz ter se arrependido em continuar no partido após a morte do seu amigo e conselheiro, ex-vereador e secretário Hosannah Leite, que passou a ser comandando pelo ex- vereador e deputado do PSB Angelo Almeida, que prejudicou sua caminhada naquele ano eleitoral, impondo regras contrários ao Estatuto Partidário, e a harmonia de sua caminhada, em prol da coletividade.
Em oficio ao TRE, Cabaceira informa sobre a ausência de representantes ou até mesmo da inexistência física e a atuação do partido na cidade. “Não tenho vinculo partidário, não conheço seus dirigentes e não sei a localização de sua sede na cidade de Feira de Santana, assim como é desconhecido para todos, a presença física na maioria dos partidos políticos, que deveriam estar a serviço dos filiados e a todos nós cidadãos.
Atendendo a determinação do disposto no artigo, 21 da Lei 9.096/1995 e demais dispositivos legais aplicáveis à espécie, com a finalidade de comunicar meu DESLIGAMENTO do PARTIDO PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, a partir desta data, conforme exigência prevista por lei.
Continuarei servindo ao país, exercendo minha cidadania, através da convivência em harmonia, no cumprimento das nossas leis, e fazendo o Controle Social, de forma pessoal e pelo coletivo.
Ascom