É no período chamado silêncio parlamentar que as coisas acontecem e um dos mais procurados durante esse período foi o vereador licenciado e atual Secretario de Prevenção a Violência de Feira de Santana, Pablo Roberto-PHS. O secretario está em alta, além de poder escolher entre ficar na secretaria onde vem fazendo um excelente trabalho ou voltar para a Câmara Municipal, ele também pode escolher qual lado seguir.
Segundo informações, Pablo teria sido convidado a retornar a base do Governo do Estrado sobre o comando de Rui Costa-PT, a promessa seria incorporar a chapa que vai disputar eleição para prefeito de Feira de Santana em 2020, ele seria o vice de Carlos Geilson.
Só lembrar que Pablo já esteve neste grupo e de onde saiu para ingressar no grupo ronaldista e diz até hoje, que está muito confortável no grupo.
Pablo tem boa aceitação popular, nome limpo, alta capacidade de aglutinação é um sujeito com alta simpatia e reúne todas as características para ser um candidato a prefeito. Porque ele aceitaria ser vice-prefeito num grupo rival? Sobre a informação, Pablo não confirma, mas, também não diz que não.