A Prefeitura de Feira de Santana, através da Seprev-Secretaria de Prevenção a Violência, promoveram na manhã deste domingo-20, as provas para preencher 200 vagas da Guarda Mirim. ¨65 pretendentes fizeram a prova, apenas 110 não compareceram.
O secretário Pablo Roberto destacou o interesse dos futuros alunos da escola da Guarda Mirim. “Graças a Deus um numero pequeno de ausentes, a força de vontade dos jovens que querem fazer algo de diferente na sua formação foi algo que cham,ou atenção pela força de vontade e demonstraram força de vontade. Tudo aconteceu na mais perfeita normalidade”, destacou Pablo.
Os portões do Instituto de Educação Gastão Guimarães foram abertos às 8h e fecham às 8h30. As provas foram aplicadas às 9h e se encerram às 12h, no horário da Bahia.
As provas continham 10 questões de matemática, 10 de português, cinco de conhecimento histórico de Feira de Santana e redação. Foram dois tipos de prova, uma de nível médio e outra de ensino fundamental.
A formação de Guarda Mirim é um projeto que visa, no contra-turno do estudante, uma atividade onde ele possa aprender uma abordagem as questões ambientais, gestão da cidade, prevenção à violência e promoção da paz, além de um reforço nas matérias curriculares.