A Câmara de Vereadores de Serra Preta instala, nesta manhã (23), uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar denúncia de nepotismo cruzado, envolvendo o Poder Executivo local e a prefeitura de Anguera.
A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Serra Preta. Nela, existe a informação da existência de diversos servidores contratados, lotados na Secretaria de Educação, recebendo salário, mas sem trabalhar.
De acordo ainda com a denúncia, a contratação irregular envolve parentes e amigos dos prefeitos dos municípios de Serra Preta e Anguera, configurando, assim, o nepotismo cruzado.
Uma farta documentação já foi entregue aos órgãos de controle, a exemplo dos Ministérios Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Tribunal de Contas da União (TCU), pois também envolve recursos federais.
O vereador Fabrício Santana de Araújo (PR) destaca que o requerimento de pedido de abertura de CPI foi aprovado e tem o apoio da oposição. A Câmara de Serra Preta conta com 11 vereadores, sendo 7 de oposição.
Com informações Bahia na Politica (Fabrício Almeida)