O convidado especial deste domingo-11, do programa Silverio Silva da radio Sociedade News de Feira de Santana, para o quadro Pra Quem Tira o Chapéu, foi o vereador licenciado e atual secretario municipal de prevenção a violência, Pablo Roberto.
Pablo tirou o chapéu para o secretario estadual de segurança publica, Mauricio Barbosa, vereador Zé Filé, delegado Roberto Leal, professor Jhonatas Monteiro, ex-prefeito de São Paulo, Fernando Addad. Ele não tirou o chapéu para o voto obrigatório e Rei Nelsinho.
Detona Rei Nelsinho.
“Acompanho a trajetória de Rei Nelsinho e sempre tive nele a imagem de empresário bem sucedido que queria muito ajudar o povo de Feira de Santana, mas, nesse ultimo pleito eleitoral aconteceram alguns episódios, onde o ele apresentou um comportamento que no minha avaliação estava muito distante de seu modo de vida e de sua biografia. Então diante de tudo aquilo que ouvi e pude ver, pude acompanhar nas redes sociais, no momento não tiro o chapéu para o Rei Nelsinho.
Voto obrigatório.
“Acredito que a democracia só será plena quando o cidadão faça aquilo que ele tenha desejo e vontade de fazer. Uma democracia onde se lutou tanto para se chegar até aqui, mas, que ainda existe a obrigatoriedade das pessoas que sair de suas casas para votar, acredito que ainda falta quebrar isso para ela seja plena. Defendo o voto espontâneo, que as pessoas vão votar porque se identificou com sois projetos políticos dos candidatos. Acredito que essa obrigatoriedade ainda complica que a democracia seja de fato plena”, revelou Pablo.