O vereador Fabiano da Van (PPS), no uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quarta-feira (31), defendeu a instalação de uma base do SAMU no distrito de Humildes. O edil informou que fez indicação ao Executivo para análise da possibilidade de atendimento da reivindicação, visando garantir o atendimento para a comunidade do distrito e região vizinha.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o colega pela solicitação. “Parabéns ao nobre colega pela preocupação com a população daquele distrito. Já encaminhei requerimento pedindo a descentralização dos serviços do SAMU, o que já ocorreu na sede do município com a instalação de uma unidade no centro da cidade”, afirmou.
De volta com a palavra, o vereador do PPS reclamou das dificuldades impostas por alguns membros da administração pública para atendimento das solicitações feitas pelos vereadores. “Sobre a poda de árvore solicitada pelo colega Gilmar Amorim, a culpa não é do prefeito, mas sim dos secretários. Infelizmente, existem pessoas indicadas que não têm compromisso com o Governo. O banheiro do Mercado Municipal de Humildes está devastado, cadê os agentes distritais e o administrador do distrito para cobrar solução?”, denunciou.