Publicidade
Publicidade

Vereador Zé Filé defende décimo terceiro salário para cooperados da Prefeitura Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

DSC_0024-6-630x300Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (30), o vereador Zé Filé (PROS) reivindicou o pagamento do décimo terceiro salário aos cooperados que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O edil defendeu a igualdade de direitos no funcionalismo público no município, com a garantia de férias e demais benefícios para os trabalhadores contratados por meio das cooperativas.

Peço ao prefeito que pague o 13º dos cooperados, eles têm o mesmo direito dos funcionários que prestam serviço à prefeitura e recebem tudo aquilo que é assegurado ao trabalhador. Vocês acham isso justo? Está chegando o fim do ano, todos receberão salário a mais, só os cooperados não receberão”, reclamou, pedindo apoio aos colegas vereadores para reforçar a sua reivindicação através de indicações ao Executivo.

O edil do PROS ressaltou que o Município dispõe de recursos para arcar com as despesas. “Feira de Santana tem dinheiro para tudo, menos para pagar o salário dos cooperados. Do jeito que o prefeito faz, o povo não tem condições de comprar nada no fim de ano. Prefeito, mude esse governo. Vereadores, ajudem esse povo que necessita de uma renda que venha dar condições de comprar um chinelo para o filho. O salário do dia a dia não permite que comprem nada”, protestou.

Dando continuidade, Filé denunciou a insatisfação de trabalhadores da saúde. “Nos PSFs as pessoas estão trabalhando insatisfeitas. Feira de Santana é o município que paga o pior salário aos profissionais da assistência social. Infelizmente, o desemprego é grande e essas pessoas se sujeitam a esse tipo de exploração”, concluiu.

Ascom

 

Compartilhe este artigo