Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (20), na Casa da Cidadania, o edil Carlito do Peixe (DEM) defendeu o Governo Municipal das críticas do vereador Roberto Tourinho (PV), em relação ao pedido de reembolso de possíveis prejuízos das empresas do transporte público coletivo pela Prefeitura.
“Na última sexta-feira, em audiência pública, todos os pontos e dúvidas foram levados aos empresários, que alegaram obstáculos com o BRT. Ouvi na imprensa que as obras estão sendo realizadas com desvio de função de recursos públicos. Onde há isso? As obras estão em andamento e onde estão os erros? Elas ficaram paradas por conta de ações judiciais, mas já foram retomadas”, disse Carlito.
Segundo Carlito, mesmo com os questionamentos dos empresários, em nenhum momento o Executivo afirmou que pagaria o valor pedido em ofício. “Ronaldo não assumiu que teria que pagar este valor e nem Colbert. O discurso do colega é muito bonito e não estou aqui defendendo empresários e sim o Município. Tínhamos uma frota nova e uma previsão de passageiros e lucro, se a meta não está sendo atendida, haverá uma revisão da questão. Mas, quero deixar claro que o prefeito Colbert não está anunciando que pagará o valor pedido pelos empresários. Haverá uma apresentação de valores e muito diálogo. Caso precise a Justiça está ai para resolver”, findou.
Ascom