Parece uma cidade deserta ou até mesmo fantasma no período da noite, assim pode ser comparada a cidade de Serra Preta no período noturno, se for vista da entrada. Alem de muito arriscado, o retorno que dá acesso ao município da cidade de Serra Preta, retrata um esquecimento ou até mesmo descaso por parte das autoridade locais, dado a escuridão e ao imenso matagal que toma conta do local.
Não ha iluminação nem sinalização visível, dando conta de que aquele local é a entrada da querida e pacata cidade de Serra Preta na Bahia. A entrada da cidade é tão feia, que lembra os antigos Quilombolas que ninguém sabia onde era e como fazia para chegar neles.
É preciso respeitar a população quer habita no município, sobretudo as autoridades que são eleitas para melhorar as condições de vida da população e que nos últimos anos tem servido apenas de trampolim para benefícios políticos, esquecendo o fim para que foram eleitos. Já cabe um arrojado projeto de iluminação dando visibilidade as pessoas que passam e aos que terão acesso ao município, com sinalizações claras e que traga dignidade aos moradores lecais, pois, a localidade é tão escura que confunde até os que conhecem a cidade, imagem os que vem apenas visitar.