Publicidade
Publicidade

Vereador Lulinha anuncia o ‘Junho Vermelho’ campanha de doação de sangue

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

63b08f87-07b6-4a06-abd8-cb2f45ae1a55Neste mês de junho inicia as ações de incentivo à doação de sangue, o “Junho Vermelho”, passou a integrar o Calendário Oficial do Município de Feira de Santana, através da Lei n° 3.715 de autoria do vereador e líder do governo Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) com o objetivo de conscientizar a população feirense sobre a importância de doar sangue.

No cumprimento da Lei, serão realizadas entre os dias 13 e 14, no Centro Deocesano, no bairro do Alto Papagaio ações educativas voltadas para orientações, divulgações e campanha de coleta externa para atender os interessados em fazer doação de sangue, a cargo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, com parceria do Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Quem pode doar??

O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado e tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

O doador também precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

 

Compartilhe este artigo