Publicidade
Publicidade

Guilherme Boulos do PSOL nesta terça-feira na UEFS

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

FB_IMG_1528165734217Nesta terça-feira, 5,  o primeiro pré-candidato à presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), visita a Feira de Santana.Vai à Uefs, fazer uma palestra a partir das 18h30, no auditório três, no módulo quatroO convite circula pelas redes sociais. O evento deve atrair público expressivo: é no meio acadêmico, entre jovens órfãos de lideranças políticas à esquerda, que a legenda faz mais sucesso.

Guilherme Boulos é liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto lá em São Paulo, mas o movimento conta com ramificações em diversos estados. Ele começou a ganhar protagonismo nacional, ironicamente, a partir da derrocada do petismo e de Dilma Rousseff, a partir de 2015. Participou da mobilização em São Bernardo do Campo (SP), após a ordem de prisão de Lula.

Muita gente enxerga Boulos como um potencial herdeiro de Lula, uma nova liderança de massas.

 É jovem, carismático e, hoje, encarna certos ideais da esquerda que foram sendo abandonados pelo petismo à medida que a legenda se aproximava do poder. Seu desempenho eleitoral, até aqui, é bem modesto, mas parece que o PSOL está mais preocupado em preparar seu nome para embates futuros.

Obviamente, Guilherme Boulos já foi rotulado pela grande imprensa: é “radical”, de “extrema-esquerda”, que “dialoga pouco”. Alinha-se a Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e transita no polo oposto ao de Jair Bolsonaro (PSL), que é de “extrema-direita”, mas que também é “radical” e “dialoga pouco”.

BLOG DA FEIRA

 

Compartilhe este artigo