O suplente de vereador e guarda municipal, Marcos do Monte, de Feira de Santana, se desfiliou do PMDB e se filiou ao PHS e deve disputar eleição para deputado federal.
Marcos deve defender a bandeira dos guardas municipais, ele também conta com a união dos GMs para se eleger. Segundo Marcos, o Estatuto Nacional das Guadas Municipais trouce muitos avanços para a categoria, mas, precisa ser revisto sobre tudo para os guardas de cidades pequenas.
”Os guardas municipais das cidades pequenas correm o mesmo risco que os da cidade grande, eles não podem ficar de fora das conquistas, lutarei e levarei o caso ao plenário para que possamos corrigir essa distorção, porque entendo que um profissional de segurança pública é igual em qualquer cidade, seja grande ou pequena”, disse Marcos.
Em comparação ao risco que os guardas municipais de cidade pequenas corre é tal qual os da cidade grande, que pode ser observado nas outras categorias. O policial militar não deixa de usar armas, coletes e todos aparatos que lhe é devido porque estão atuando em cidade pequena, tal qual são os PRFs, policias civis e etc.
A categoria realmente precisa de alguém em Brasilia e na Câmara Federal para dá esse suporte aos guardas em todo país.