Em defesa ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), o vereador e líder do governo Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (04), rebateu às críticas do vereador oposicionista Zé Filé (PROS), afirmando que o município de Feira de Santana vive uma nova realidade sob a gestão do prefeito José Ronaldo. O edil destacou os investimentos que impulsionaram o município à condição de Região Metropolitana.
“Zé Filé não foi feliz em falar do prefeito José Ronaldo, que tirou Feira de Santana do buraco, transformando nossa cidade. Quando José Ronaldo assumiu a prefeitura em 2000, a maioria das ruas não tinha pavimentação, só as principais avenidas e, desde o seu primeiro mandato, diversas obras vêm sendo realizadas. Feira de Santana hoje é outra, transformada pelo governo de José Ronaldo, como gestor há 18 anos levantou Feira de Santana atuando em todos os segmentos, que colocou a cidade na condição de Região metropolitana sem a ajuda do Governo do Estado, que inclusive não faz nada por Feira, não construiu nenhuma escola estadual, que abandonou o Centro de Convenções, que não fez o Hospital que foi um compromisso assumido por Rui ”, afirmou.
Na oportunidade, o edil explicou que as obras de pavimentação de ruas são realizadas por empresas vencedoras dos processos de licitação realizados pelo Município.
“O vereador Zé Filé reclamou dos serviços, mas quero esclarecer que para realizar uma obra, o Município faz a licitação e a empresa que cobrar o menor valor e estiver devidamente legalizada ganha o processo, não é o prefeito que coloca a empresa. Se o serviço não for bem feito, a empresa tem que refazer, até porque o contrato prevê garantia de cinco anos para manutenção dos trabalhos, quando as obras são finalizadas são feitas as fiscalizações”, explicou.