O vereador licenciado e atual secretario municipal de prevenção a violência, Pablo Roberto, é chamado para encabeçar a lista do governo dos que disputarão eleição em outubro.
O nome de destaque para deputado federal seria o do suplente de deputado Zé Chico (DEM), porém, nos últimos dias, notícias davam como certo o nome do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), mas, já nas ultimas horas, informações quentes e fortes, de que, o secretario Pablo Roberto entra no páreo e pode assumir a dianteira na corrida.
Enquanto perdura a incerteza de Zé Chico e a desistência de Carlos Geilson, a situação estava entorno de três nomes, Marcos Lima, Isaias de Diogo e Pablo. A pré-candidatura de Isaias “entrou água”, desceu com as chuvas, pois, Lazaro optou por disputar a reeleição dando um ‘canto de carroceria’ no vereador do PSC.
Dois dois restantes, Macos Lima e Pablo Roberto, o secretario se movimentou em idas a São Paulo, Brasilia e outros encontros lhe puseram na linha de frente.
Ao que parece, o prefeito José Ronaldo, vai investir no jovem politico Pablo, que poderá se tornar o deputado federal por Feira de Santana. Ele, além de contar com as bençãos do prefeito, tem apoio do deputado estadual Carlos Geilson, da vereadora Neínha Bastos e outras lideranças politicas.