Um dia para entrar para a história da Policia Militar da Bahia, assim está sendo considerado o Dia Municipal da Polícia Militar, onde aconteceu a sessão solene comemorativa na noite da ultima quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.
A sessão que foi realizada por causa de Lei de autoria do vereador Ron do Povo (PTC), acabou se transformando em um grande encontro da área de segurança pública, com a participação de autoridades civis e militares, e lideranças políticas.
A data também serviu para homenagear o Major PM Átila de Jesus do Carmo e o Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira com o Título de Cidadão Feirense e o Capitão PM Carlos Eduardo Neves Brandão com a Comenda Maria Quitéria.
O presidente da Casa da Cidadania, vereador José Carneiro, falou da homenagem prestada ao Capitão PM Carlos Eduardo Neves Brandão, que é subcomandante da Rondesp Leste, e Major PM Átila de Jesus do Carmo, comandante da Rondesp Leste, com o Título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria, respectivamente. “É o reconhecimento do trabalho realizado em prol da segurança de Feira de Santana”, frisou José Carneiro. A concessão das duas honrarias foi iniciativa do presidente.
A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, Zé Carneiro que compôs a mesa com o vereador licenciado e atual secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; o Coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia; o deputado estadual José Cerqueira Neto e os homenageados da noite. No plenário e na galeria, familiares e amigos dos mesmos.
Os homenageados que discursaram foram, Capitão Carlos Eduardo, Major Átila e o Coronel Uziel Andrade.
A mensagem de saudação do legislativo foi apresentada pelo vereador Ron do Povo. Durante a sessão, foi franqueado a palavra ao Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão.
Contém informações da ascom
[foogallery id=”69077″]