A ex-presidente Dilma Rousseff usou seu perfil nas redes sociais para comentar o desfile da escola de samba Unidos do Tuiuti, que levou para a Sapucaí, na noite desse domingo (11), o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”.
A Tuiuti mostrou ao longo do desfile a história da escravidão no país e fez uma crítica descontraída à reforma trabalhista e às relações de trabalho no país. “Viva a Tuiuti! O samba-enredo denuncia: o trabalho escravo no campo, o trabalho informal sem direitos, os guerreiros que ainda lutam pela CLT, as marionetes vestidas de patos e com camisas verde-amarelas”, escreveu Dilma.
A escola levantou o público e ganhou também os internautas, que elogiaram as fantasias e os destaques do desfile, como o vampiro com faixa de presidente, no último carro alegórico, além dos integrantes do carro representando marionetes.
Em sua postagem, Dilma ainda se referiu aos gritos de “fora Temer” ouvidos da arquibancada e às saudações a Lula. “Na arquibancada, o povo grita ‘fora, Temer’. E ao final, as saudações ‘olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá!'”, postou a ex-presidente.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO