Um ex-funcionário denunciou o vice-presidente da Câmara de Camaçari, vereador João Paulo Bezerra, Zé do Pão (PTB), de corrupção. No vídeo que circula nas redes sociais, ele afirma que foi obrigado a participar de um esquema ilícito de repasse de recursos. A denúncia é feita após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedir a prisão preventiva do presidente da Câmara de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB), acusado de fraudar, junto com 16 vereadores, recursos públicos no legislativo municipal.
Durante a gravação, o ex-funcionário explicou que foi chamado na sala do vereador, no dia 2 de fevereiro, e que Zé do Pão teria avisado que um dinheiro cairia em sua conta e ele deveria lhe devolver o valor, R$ 28. 620,00.
“Dizendo ele que foi um dinheiro que Marcelino tinha tirado dele e que Oziel estaria devolvendo, e assim eu fiz. Fui ao banco junto com a secretária dele e fiz a transferência”, contou no vídeo.
Ele revela que foi exonerado e nomeado novamente somente para fazer a transferência: “Ele me tirou em janeiro e me recolocou em 2 de fevereiro justamente para fazer o depósito na minha conta, exatamente R$ 28.620,00, o dinheiro que eu transferir para a conta dele”.
O homem afirma que denunciou o caso à polícia, mas, segundo o Camaçari Alerta, a secretária negou a informação e disse que o banco ainda não tinha fornecido as imagens do circuito interno de segurança para provar que esteve no local.
Bocão News