Especulado como eventual “plano B” do PT para disputar a Presidência da República em caso de impedimento do ex-presidente Lula, o ex-governador Jaques Wagner voltou a negar tal possibilidade nesta quarta-feira (31).
Se em outras ocasiões admitiu até abrir mão de concorrer ao Senado, desta vez o petista cravou que disputará uma cadeira na Casa.
“Agradeço a quem lembra do meu nome. Mas eu não tô nessa. Meu candidato é Lula. […] Sou candidato a senador para fortalecer o trabalho pela Bahia, ao lado do governador Rui e do vice João Leão. Vamos ver quem completa a nossa chapa. Eu até brinco que tem muita gente querendo que eu vá para outra candidatura para abrir mais uma vaga de senador, porque a gente tem mais nomes do que vagas, mas meu candidato é Lula”, declarou o ex-governador, em entrevista ao Aratu Online.
Pesquisa apontam como certo a eleição dele para senador, a mesma certeza para presidente o petista não tem, e sendo algo de diversas denuncias, se perder a eleição ficará sem foro privilégiado e poderá cair nas garras do juiz Sergio Moro e isso nenhum politico quer.
Assim, Wagner dá as costa para Lula e o PT, neste caso o que importa mesmo é a conveniência e servir ao grupo agora não é prioridade para o ex-governador.
Contem informações do Bahia.ba /TV Aratu