As conversas evoluíram entre o vereador Zé Curuca (DEM) e o suplente de deputado federal Zé Chico (DEM). O encontro foi em um evento no povoado de Terra Dura no Distrito de Humildes.
Segundo informações, Zé Chico chegou na igreja e Zé Curuca fez questão de chama-lo para ficar junto a ele. Durante o ato religiosos e o festejo, Zé Curuca e Zé Chico evoluíram em conversas. Curuca que na eleição de 2014, apoiou Zé Chico para deputado federal, já está com saudades do seu líder e quer está sempre por perto.
Bateu o arrependimento? Zé Curuca chegou a declarar que apoiaria um deputado de fora, sem vínculo histórico com a cidade de Feira de Santana e sabe que isso terá grande peso na hora do voto de seus eleitores. Lembrando que por causa da grande busca de votos por candidatos de outros municípios e até de regiões mais longínquas tiraram representatividade e enfraqueceram o grupo politico.
Os dois políticos são do Democratas e o líder político de ambos também, não ha como não perceber que toda grande liderança quer a unidade de seu grupo e se desviar do projeto politico do grupo é demonstração de desobediência ou tentativa de enfraquecimento do líder.
É bom o vereador ficar atento, pois, os de fora vem, levam os votos e somem, deixando um rombo na representatividade da politica da cidade além de contribuir para a quebra de liderança local.
Neste caso, é um bom conselho para o edil aproveitar que bateu a saudade e reatar o relacionamento politico com Zé Chico.