Durante a sessão desta terça-feira (05), o vereador Alberto Nery (PT), cobrou explicações do Governo do Município, sobre critérios de liberação de verbas de subvenção. Segundo ele, desde que o prefeito assumiu que ele tem destinado verbas de subvenções para entidades serias, mas, que as indicadas pelos vereadores da bancada governistas são liberadas, mas, que até o momento, nenhuma das suas foram liberadas.
“Não posso crê nesse tipo de politica, arcaica e ditatorial, nunca tive uma verba de subvenção liberada por esse Governo, mas, a cada dia vemos as dos vereadores da bancada governista sendo liberadas, por isso, não voto no projeto dessa natureza”, lamentou Nery.
Mesmo sobre protesto de Alberto Nery, a Câmara aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 226/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o repasse de recursos públicos municipais às organizações da sociedade civil, através de Termo de Colaboração e Termo de Fomento, para execução orçamentária no exercício de 2018.