Publicidade
Publicidade

“Mais seis ônibus serão retirados de circulação”, denuncia Roberto Tourinho

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Vereador Roberto Tourinho

DSC_5453Durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador Roberto Tourinho (PV) fez um importante alerta para a população de Feira de Santana. De acordo com o edil, mais seis ônibus pertencentes à empresa Auto Ônibus São João Ltda., vencedora da licitação para operar o sistema BRT no município, poderão ser retirados de circulação em virtude do cumprimento do mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Votorantim, São Paulo.

“A Comarca de Votorantim, em São Paulo, deferiu pedido de busca e apreensão, movido pela Mercedes Benz do Brasil, de seis ônibus pertencentes a empresa São João. A empresa vai ter mais seis ônibus, que circulam em Feira de Santana, retirados de circulação. A empresa Rosa, que também opera o sistema de transporte coletivo no município, já teve vários ônibus retirados de circulação na cidade”, informou.

Para o edil, as referidas empresas não possuem condições de manter a qualidade do sistema de transporte coletivo e nem de operar o sistema BRT. Tourinho criticou o estado de conservação dos veículos, afirmando que a população é obrigada a utilizar ônibus velhos e com placas de outros estados.

“A Prefeitura Municipal tomou empréstimo no valor de R$ 90 milhões para execução das obras do BRT na cidade, promoveu licitação e contratou duas empresas para explorar o sistema. Estou alertando a população de que essas empresas não terão condições de colocar o BRT em prática. Volto a repetir, mais seis ônibus serão retirados de circulação porque a empresa não pagou o debito com o banco Mercedes Benz do Brasil”, destacou.

Roberto Tourinho anunciou que está fazendo levantamento para apresentar à Casa e à população feirense a real situação financeira das empresas Rosa e  Auto Ônibus São João Ltda. O edil voltou a criticar a ausência de representantes das permissionárias na audiência pública promovida pela Câmara, na última sexta-feira (24), para discutir questões referentes ao pedido de recuperação judicial da empresa São João e demais assuntos referentes ao serviço de transporte do município.

Ascom

 

Compartilhe este artigo