Com o fim do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana, já é possível ver famílias inteiras de volta morando nas praças da cidade.
Uma família com três pessoas se alojaram na praça do skate ao lado da praça de alimentação. Uma senhora e duas crianças inclusive do sexo feminino (pré-adolescente) que pode está correndo risco maior, tipo assédios e outros males.
O local é estratégico, pois, na praça de alimentação saem em busca de alimentos e quando encerra o expediente, se alojam embaixo das coberturas se abrigando de chuvas, mas, durante o período do dia, eles permanecem na praça do skate.
Cadê a vigilância da Secretaria de Desenvolvimento Social que não ver isso? Ao que parece não a união dos governos DEM e PMDB não tem trazido o nenhum beneficio para os munícipes.
O DEM está no poder no município (Prefeitura) e o PMDB, além de ter a vice-prefeito , também está no poder central (Presidência) e subentende-se que por ser um governo de coligações, Feira de Santana deveria ser beneficiada com os projetos, mas, o que se tem visto é ao contrário, a primeira coisa que o governo central fez foi cortar programas sociais na cidade.
O que tem ganhado Feira de Santana com essa união do governo municipal com o governo federal? Os frutos disso já estão nas ruas…