No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária da ultima quarta-feira (08), a vereadora Neinha Bastos (PTB) lamentou a realidade enfrentada pela comunidade do distrito de Bonfim de Feira. Segundo a edil, a violência tomou conta da zona rural, os moradores estão sendo vítimas frequente de assaltos.
Neinha destacou a necessidade de reforço do policiamento para garantir a segurança no local. A vereadora do PTB afirmou que a Escola Estadual Doutor Carlos Valadares, situada no distrito, está abandonada e servindo de esconderijo para os bandidos. “Bonfim de Feira está descoberto. O crime está em todo lugar. Quero pedir à polícia mais segurança para a comunidade da zona rural de nosso município. Peço que o secretário Estadual de Educação venha em Feira de Santana ver a situação dessa escola e tomar providência”, reclamou.
SAÚDE
Ainda no uso da tribuna, a vereadora Neinha Bastos voltou a reivindicar a construção de um novo hospital regional na cidade. Ela destacou a falta de estrutura adequada do Hospital Geral Clériston Andrade para atender a demanda crescente de pacientes de Feira de Santana e Municípios vizinhos.
“O governador Rui Costa precisa ter um olhar diferenciado para a saúde de Feira de Santana. O Clériston Andrade está passando por uma reforma e a cidade está gemendo com a situação da falta de assistência para a saúde. Mais uma vez volto a dizer: Feira precisa de um grande hospital para atender dignamente todos os pacientes. Deixo aqui minha indignação com a situação em que se encontram a saúde, educação e segurança pública em nosso município”, concluiu.
Ascom