Publicidade
Publicidade

Marcos Lima deu entrada em Ação Civil Pública contra taxas cobradas de veículos apreendidos

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

DSC_5352Durante discurso, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), na Casa da Cidadania, o vereador Marcos Lima (PRP) informou que na última terça-feira (07) deu entrada em uma Ação Civil Pública no Ministério Público Estadual para que a Justiça interceda sob o valor cobrado pelo guincho e diária de pátio de veículos apreendidos em blitze. O edil também parabenizou a publicidade que o Jornal Folha do Estado deu ao fato.

“O MPE vai apurar as possíveis irregularidades e valores cobrados pelo guincho e pátio. Os valores cobrados pela empresa Pátio Bahia, que presta serviço ao Detran, são muito altos e parabéns ao Folha do Estado por ter dado destaque a esse fato na sua edição de hoje. Tenho certeza que o MPE, como órgão de competência, irá fiscalizar nossa denúncia e dar uma resposta à sociedade. Esse é um clamor feito pelos vereadores e sociedade. Ontem, aqui nesta Casa, estiveram pessoas que foram vitimas desse sistema para pedir a nós uma solução”, pontuou Marcos Lima.

Em aparte, o vereador e líder do Governo na Casa, Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), parabenizou o colega pelo discurso e sugeriu que essa mobilização não parasse. “As  pessoas devem ir ao Dentran e Batalhão porque enquanto eles apreendem motos a violência está se alastrando por nossa cidade. A mobilização deve continuar para que chegue aos ouvidos do governador. Quanto se arrecada todos os dias com o transporte de motos naquele guincho? E, mesmo sendo levadas várias de vez, o valor cobrado é de R$ 300 por cada, não há o rateio do valor”, analisou.

De volta com a palavra, o vereador Marcos Lima disse que obteve a informação de que o Jornal Folha do Estado está atuando no jornalismo investigativo em relação ao fato. “Acredito que em breve o Jornal estará divulgando mais informações sobres estes valores. Parabéns ao Jornal pelo trabalho. E essa mobilização não vai parar. Vamos ao Dentran e já estamos tentando marcar uma reunião com o governador para tratar do assunto, pois a população já paga altos impostos e agora mais essas taxas. Agradeço a todos os vereadores que estão lutando conosco em prol do povo”, finalizou.

 Ascom

 

Compartilhe este artigo