Durante a sessão desta quarta-feira (01), na Câmara Municipal, o vereador Edvaldo Lima (PP), com base em informações obtidas da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), informou que durante o ano de 2017 não foram registrados em Feira de Santana assassinatos de homossexuais por motivação homofóbica.
“Em 02 de outubro encaminhei ofício à Secretaria de Segurança Pública solicitando informações sobre as mortes de homossexuais ocorridas em Feira de Santana, com intuito de saber quantas desses assassinatos foram cometidos por evangélicos. E, segundo resposta encaminhada a este vereador, neste ano, até o momento, não houve registro de homicídio praticado contra o público LGBT por motivação homofóbica”, informou.
De acordo com o edil, foram registrados no município quatro assassinatos de homossexuais por motivos relacionados ao tráfico de drogas e latrocínio. Dirigindo-se aos integrantes do movimento LGBT em Feira, que protestavam nas galerias da Casa, Edvaldo Lima afirmou que os evangélicos atuam na defesa da vida e da sociedade, zelando pelos bons costumes familiares.
Com informações da Ascom