No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou a direção e equipe de profissionais do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pela realização de mais uma captação de órgãos, que foram doados para pacientes de três estados brasileiros. O procedimento, realizado no último dia 31 de agosto, consistiu na retirada de rins, fígado e córnea de um paciente que teve morte cerebral.
“Quero aqui parabenizar o Hospital Clériston Andrade, que muitas vezes é tão criticado, mas tem uma ação tão bonita realizada pela equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pelo diretor José Carlos Pitangueira. É uma equipe de excelência, que vem atuando com o compromisso de salvar vidas”, parabenizou.
O edil também parabenizou a família do paciente por autorizar a doação dos órgãos do familiar falecido. “O paciente teve a morte cerebral diagnosticada, a família autorizou a doação e o hospital conseguiu realizar a captação dos órgãos e mandar para salvar vidas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Salvador. Parabéns a todos que entendem que doar órgãos é salvar vidas”, declarou.
Na oportunidade, o vereador do PP lembrou que o HGCA foi fundado há 35 anos, quando o Município contava com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes, e que permanece ainda sendo o único hospital geral para atender a demanda de Feira de Santana e demais municípios vizinhos. “Não devemos criticar, mas sim aplaudir aquela unidade que está com as portas abertas para atender a nossa comunidade. Feira de Santana, hoje com mais de 600 mil habitantes, conta apenas com esse hospital geral atendendo com exemplo de dignidade como foi essa cirurgia para doação de órgãos”, finalizou.
Ascom