Publicidade
Publicidade

Projeto que cria Cadastro de Pessoas Desaparecidas é provado na Câmara

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

 

thumbnail_21430556_276669196150118_6708755804368591540_nFoi aprovado por unanimidade, em segunda discussão, nesta terça-feira (05), o Projeto de Lei nº 132/2017, de autoria do vereador João Bililu (PPS), que cria Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas, com o intuito de dar agilidade e efetividade à localização de pessoas desaparecidas no limite territorial de Feira de Santana.

O PL será uma ferramenta que vai facilitar o reencontro entre pessoa que perderam contato com sua família. Os dados dessas pessoas serão disponibilizados na página oficial da prefeitura e fornecido para instituições que atuam nesta causa em outras cidades do Brasil.

O cadastro será feito por meio da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos direitos Humanos (SERPREV), que terá um banco de dados contendo o nome completo do desaparecido; filiação; número de RG e CPF; data de nascimento; naturalidade e nacionalidade; características físicas; foto; endereço; informação se possui alguma enfermidade de ordem psíquica e outras informações que julgar pertinente.

Para o vereador João Bililiu, a criação do Cadastro de Pessoas Desaparecidas é de grande valia para a nossa querida Feira de Santana. “Agradeço aos meus amigos edis pela unânime votação e fico muito feliz por dar mais um passo na minha vida com clamor e os meus sinceros agradecimento para todos aqueles que confiaram neste vereador”, disse.

 Ascom/vereador

Compartilhe este artigo