Um encontro para dar o que falar em Feira de Santana, aconteceu na Prefeitura nesta quarta-feira (24), entre o prefeito José Ronaldo, o vereador Ron do Povo e o presidente estadual do PTC-Bahia Rivailton Pinto Veloso.
A visita de Rvailton ao prefeito e com a presença e Ron, dá clara demonstração da liderança do edil e do prestigio que ele tem junto a ao diretório estadual da legenda.
O PTC em Feira de Santana, está sobre o controle do deputado estadual, Carlos Geilson (PSDB), e tem como presidente do diretório municipal, Gildasio Nena. Mas, a partir dessa manifestação pública, é certo afirmar que o controle do partido na cidade está mudando de mãos.
É bom lembrar, que o vereador Ron do Povo declarou apoio ao deputado estadual Targino Machado (PPS), e desde que fez, tem sofrido ataques de difamação pública, numa clara demonstração de insatisfação do diretório municipal.
O encontro entre Zé Ronaldo, Rivailton e Ron, abre questionamentos e gera especulações. Porque Rivailton veio em Feira e não solicitou a presença de Nena? Se Ron estaria em baixa na sigla porque nos últimos dias tem aparecido sempre ao lado do presidente estadual do PTC? O feitiço pode virar contra o feiticeiro, Ron estaria assumido o controle do partido em Feira e com a anuência do prefeito e de Rivailton.
O presidente estadual do PTC está restruturando o partido no interior baiano e em Feira de Santana, ele conta o vereador Ron e veio comunicar ao prefeito de sua intenção já que o grupo que controla a sigla na cidade, também é da base do governo municipal.