Publicidade
Publicidade

Vereador Lulinha assume a liderança do governo na Câmara Municipal

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

DSC_2166O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) é o novo líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana. A informação foi anunciada na sessão ordinária desta quarta-feira (23), através de um ofício encaminhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) ao legislativo feirense informando a definição do vereador Lulinha, como novo líder do Governo Municipal na Casa Cidadania. O edil, substitui José Carneiro Rocha (PSDB),eleito presidente do legislativo. Ressaltando, que o parlamentar continuará fazendo parte da Mesa Diretiva, sendo segundo secretário, porém não faz mais parte da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Durante seu pronunciamento, o edil iniciou agradecendo. “Gostaria de agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida política, pois cada dia que passa venho crescendo, ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pela oportunidade e aos meus colegas vereadores por todo apoio” agradeceu Lulinha.

O democrata afirma que está assumindo um cargo muito relevante e que fará o elo entro o executivo e o legislativo. O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM) ficará na vice-liderança do governo na Câmara.

“Vou me empenhar ao máximo, ouvir aos colegas e estarei aqui para ser esse elo entre o executivo e o legislativo e fazer o melhor por Feira de Santana, defendendo os projetos encaminhados pelo executivo e gostaria de dizer aos meus pares que iremos trabalhar unidos, com bastantes diálogos”, disse Lulinha.

Nascido em 1967, na cidade de Araçuaí, localizada em Minas Gerais. Lançou sua primeira candidatura a vereador, em 2004, sendo eleito com 1.957 votos pelo Partido Social Liberal (PSL). Em 2008, foi reeleito para exercer o cargo de vereador até 2012 com 3.737 votos pelo Partido Democratas (DEM). Em 2010 foi pré-candidato a deputado estadual com 9. 500 votos pelo (DEM). Nas eleições de 2012 se candidatou a vereador teve 3.419 votos e ficou na segunda suplência. Em 2014, foi candidato a deputado estadual da Bahia pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) e não foi eleito, porém obteve 12.623 votos (0.18%). Em 2015, assumiu o mandato como suplente e compões a Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização. Nas eleições de 2016, com exercício 2017 – 2021 se candidatou a vereador e foi eleito com 5.278 votos.

Compartilhe este artigo