Feira de Santana, tem apresentado uma carência em nomes para disputar eleição para deputado federal em 2018. Da Câmara Municipal, alguns nomes estão ensaiando candidaturas, porém, um dentre os postulantes, se apresenta com total vantagem, é o caso do vereador Pablo Roberto (PHS).
Com o advento da morte do presidente do PHS de Feira de Santana, Reinaldo Miranda- Ronny, o espaço ficou aberto, e o vereador Pablo Roberto, assumiu na Câmara a vaga do partido, deve também assumir a presidência da sigla na cidade e terá total apoio dos presidentes da estadual e nacional do partido, para ser o candidato a deputado federal em Feira de Santana e na região.
Pablo tem raízes em diversos municípios e isso lhe dá uma dianteira dos demais pré-candidatos, além de contar com o apoio do do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).
O edil se licencia da Câmara Municipal próximo dia 5, quando retorna ao comando da Seprev-Secretaria de Prevenção a Violência , no seu lugar assume a Aldiney Bastos- Neinha.