Otimista com os investimentos do governo na busca por emprego e desenvolvimento do município, a prefeita Sueder Silva (PMDB), não tem descansado desde que assumiu o comando da Prefeitura de Ipecaetá.
Nesta terça-feira (22) a prefeita voltou a capital, dessa vez, em audiencia com o secretario de administração do estado, Edelvino da Silva Góes Filho, para solicitar um Ponto Cidadão para o município. O objetivo de preparar os jovens da cidade para o futuro promissor.
A unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF) bem como a cartela de serviços foi ampliada com a inclusão do Centro de Atendimento Previdenciário.
O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços em todo o estado a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.
Com o Ponto Cidadão a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.
É mais uma ação para Ipecaetá, o governo não para, o objetivo é atrair o máximo de programas que atuem com preparação profissionais para os jovens entrar no mercado de trabalho aptos com sua documentação em dias, acreditando que o progresso está chegando e a prefeita tem pressa em ver seu povo pronto para quando as oportunidades aparecerem.
Matéria atualizada as 10:00hs de de 23/08/2017.