Publicidade
Publicidade

Com 17 votos favoraveis e 3 abstenções, Zé Carneiro é eleito presidente da Câmara Municipal

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

DSC_2026Após declarada vacância do cargo de presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, pelo presidente interino Ewerton Carneiro Costa- Tom (PEN), na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o vereador José Carneiro Rocha (PSDB), foi eleito para assumir a Presidência da Casa com 17 (dezessete) votos contra 03 (três) abstenções e 01 (um) ausente. O pleito foi disputado em chapa única.

Ao ser empossado, o novo presidente, que permanecerá no cargo no período de agosto de 2017 a dezembro de 2018, agradeceu aos colegas vereadores, em especial Marcos Lima (PRP) e Justiniano França (DEM), que pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos para apoiar a sua campanha, pelo apoio fundamental para a construção de sua candidatura e pela vitória na eleição. José Carneiro destacou ainda a gratidão a Deus e à população feirense pelos quatro mandatos já exercidos como vereador em Feira de Santana.

“Quero aqui expressar a minha gratidão pelo companheirismo e lealdade do vereador Justiniano França e ao colega Marcos Lima, que abriu mão de sua candidatura para apoiar nosso projeto. Irei ao prefeito pedir que desconsidere o pedido de exoneração do colega Justiniano e volte a nomeá-lo secretário novamente. O que houve aqui foi uma manobra legal para nos ajudar a ganhar essa eleição”, afirmou Carneiro.

Ainda no uso da tribuna, José Carneiro se comprometeu a presidir a Casa da Cidadania com respeito e igualdade. “Serei presidente da Câmara Municipal formada por 21 vereadores e não apenas de um grupo isolado. Precisarei do apoio de todos, inclusive dos nobres colegas que se abstiveram de votar. Afirmo, com compromisso, que não haverá discriminação com nenhum dos vereadores que compõem esta Casa”, declarou,

Para finalizar, o novo presidente do Legislativo feirense reafirmou o compromisso de manter o trabalho em prol do desenvolvimento do Município e do bem estar de sua população. “Peço que Deus me dê discernimento para continuar trabalhando junto ao povo de nossa Feira de Santana. Serei o mesmo de sempre e quero construir esse mandato com respeito e lealdade a esta Casa, mantendo a sua integridade e lisura perante a nossa sociedade”, finalizou José Carneiro.

 Com informes da Ascom

 

Compartilhe este artigo