Após eleição de José Carneiro Rocha (PSDB) como novo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o vereador Alberto Nery (PT) pediu que as disputas ocorridas nos últimos dias, para eleição do presidente, sejam apagadas e que agora haja união entre os edis para um Legislativo independente.
“Espero que agora possamos trabalhar em benefício da sociedade e reerguer o nome desta Casa, pois o homem público está desmoralizado perante a sociedade. O político está sem credibilidade, estamos vivendo momentos difíceis. Aqui tínhamos dois candidatos, mas houve a interferência direta do prefeito José Ronaldo de Carvalho nesse processo. Anseio que Vossa Excelência possa dirigir esta Casa com liberdade e independência. Devemos ser um legislativo respeitado por toda a sociedade e não um braço do Executivo Municipal e, por isso, acredito que os vereadores possam externar seus anseios e serem atendidos”, pontuou.
Para finalizar, Nery lamentou o falecimento do ex-presidente Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), de forma inesperada. “Ele soube conduzir esta Casa com sabedoria e durante duas gestões agregou todos os companheiros. Que Vossa Excelência também olhe com carinho para a família enlutada e que nós vereadores possamos nos debruçar sobre a situação que a viúva está vivendo”, pediu.
Ascom