Em pronunciamento na sessão itinerante da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada nesta quarta-feira (09), na Creche Neusa dos Santos Brasileiro, no conjunto Viveiros, o vereador Alberto Nery (PT) justificou o atraso da obra de construção da Escola Estadual do Viveiros, que, segundo um morador daquela comunidade, foi iniciada no ano de 2009. O edil disse também que a culpa do referido bairro estar praticamente isolado, após a duplicação do Anel de Contorno, é do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM)
Com relação à escola estadual, o petista afirmou que as obras estão atrasadas porque o poder público municipal demorou três anos para liberar a área para sua construção. Informou também que o Estado já tem três meses aguardando o alvará da Prefeitura para reiniciar as obras.
“E as pessoas chegam aqui e fazem críticas. Eu não estou aqui para criticar, nós estamos aqui no papel de vereador. Viemos aqui para esta comunidade ouvir os moradores do Viveiros, que sofrem no dia a dia, que sofrem com essa questão do seu isolamento. Eles foram isolados e rodam nove quilômetros para retornar ao conjunto Feira X, foi por falta de planejamento de quem governa este município por 20 anos”, declarou Alberto Nery, se comprometendo a lutar e defender os interesses maiores da população do Viveiros.
Ascom